A cerveja com a essência Dado Bier

A Dado Bier lança uma nova cerveja para celebrar os 20 anos de sua história. Traduzir a essência dessas duas décadas em uma única bebida foi o desafio proposto ao Mestre Cervejeiro Carlos Bolzan e ao Chef Edevaldo Nunes, responsáveis pela elaboração dos sabores das Cervejas Artesanais e dos cardápios da marca, respectivamente.

É com orgulho que eles apresentam a Dado Bier Duons, uma Witbier singular, que carrega o legítimo código genético da Primeira Microcervejaria do Brasil: cerveja e culinária. Os alicerces desta essência se entrelaçam nessa co-criação, resultando em uma dualidade única de sabor e aroma. De coloração clara e baixo amargor, a Duons é delicadamente temperada e elaborada com especiarias como açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo tornando a sua composição intrigante.

As cervejas Dado Bier costumam levar o nome de seu estilo no rótulo, mas para esta novidade era preciso algo especial, um nome marcante que verdadeiramente representasse o DNA da marca. Foi então que surgiu o nome Duons, designação dada ás letras do DNA da marca que possuem dois significados – basicamente, um código genético dentro do próprio código genético. Assim se perdeu que nenhum outro nome representaria melhor estes 20 anos.

O renomado artista Walmor Correa foi convidado para desenvolver o rótulo desta nova cerveja em parceria com o designer da marca Sandro Fetter. Walmor participa de importantes mostras de arte contemporânea desde o início da década e utiliza suas impressões sobre a natureza, a evolução e a ciência em suas obras. Para a Duons, o artista trouxe no rótulo uma flor híbrida que representa todas as especiarias que compõem esta receita. A campanha de lançamento assinada pelo StudioBah resgata os pilares da marca e mostra como a Duons representa a dualidade de duas décadas DadoBier.

Cerveja Dado Bier Duons

Estilo: Witbier
7 IBU
Teor Alcoólico 5,0%
Temperatura Ideal: 5°C
Servir em copo tipo Nomic ou Pint
Harmonize com: Aves, Temperos orientais e Frutos do Mar.

Comentários