Cervejaria Invicta lança cerveja do Charlie Brown Jr.

A banda mais adorada pelos jovens dos anos 90/2000 ganhou sua primeira cerveja!

Em parceria com a Invicta, o Charlie Brown Jr., lançou o seu primeiro rótulo que entra na linha fixa da cervejaria. A cerveja é uma American Pale Ale com 5,3% ABV e 30IBU, ela entra na produção junto as cervejas das Velhas Virgens.

O lançamento da cerveja foi em primeira mão no evento da Rádio Rock 89FM realizado em Outubro na capital paulista. A cerveja estará disponível a partir da semana que vem nos bares, empórios e na cervejaria Invicta.

Tuca Paiva, baixista e mestre cervejeiro da banda Velhas Virgens, conta que a ideia de criar essa cerveja veio de um bate papo entre Xande e Murilo, filho e tio do cantor Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., com o dono de um bar em São Paulo. “O Ricardo, da Toca do Coelho, nosso cliente desde o começo das Velhas Virgens nos indicou. Ele nos procurou e contou sobre o interesse que o Xande e o Murilo tinham em uma cerveja com a marca Charlie Brown Jr. Aí conversamos e acabou rolando”, explica Tuca.

O baixista comenta ainda que a receita foi elaborada em brassagens na panela no bar Velhas Virgens e que optaram por uma cerveja mais leve, refrescante e ao mesmo tempo marcante e que também tivesse algo de americano, que lembrasse especialmente Los Angeles, algo que tinha tudo a ver com o Chorão. “A concepção do rótulo foi do próprio Xande e a arte final foi feita pela nossa parceira de todos os rótulos Ju Vecchi. A ideia é que ela seja uma cerveja de linha, e mais que isso, que saiam outros rótulos CBJR com novas receitas”, esclarece Paiva.

O mestre cervejeiro e diretor da Invicta, Rodrigo Silveira, comenta que a produção da cerveja pela Invicta já estava acertada desde o início das tratativas. “Já somos parceiros e o pessoal do Velhas Virgens tem tranquilidade e segurança de saber que suas receitas serão elaboradas com zelo e capacidade de produção”, conta Silveira.

VENDA ONLINE NO SITE WWW.SANTOLUPULO.COM.BR

Comentários