Informações
Cerveja especialmente desenvolvida e maturada em barris com blend de carvalho francês, Amburana e Bálsamo. Utilizados para envelhecer Cognac e cachaça mineira, esse barris tiveram seu primeiro uso com a cerveja ainda fresca. Uma receita que leva suco de manga e apresenta leve acidez, aromas de manga e acerola, sabor levemente amadeirado com toques de baunilha.
Amburana
A Amburana cearensis, também conhecida como Cerejeira, é natural do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. De cor intensa e uma gama aromática também muito intensa e característica, destacam-se as notas de baunilha que contribuem para um sabor levemente adocicado.
Carvalho Francês
As características adquiridas pela madeira influenciam diretamente em seu perfil aromático e sua estrutura granular. Os principais aromas são de especiarias, canela, caramelo e chocolate ao leite.
Bálsamo
Barris de Bálsamo são comumente utilizados para envelhecimento e maturação de bebidas destiladas como cachaça, rum, xerez, uísque e também com vinhos. Essa madeira agrega aromas moderadamente amendoados e com notas de canela e cravo.
Harmonização: Torta de limão, carne de porco, frango, pratos leves, frutas cítricas e vermelhas..
(7) Avaliações
Comentários
Cerveja muito refrescante, é muito presente a acerola e o processo do envelhecimento no barril. Recomendo
Coco, madeira, baunilha, cítrico, leve azedo, cana, frutas cristalizadas e leve acidez.Um pouco estranha, mas bem gosto e complexa.
Outras cervejas da Wäls
Extremamente suave e frutada. Excelente.